Atualizações, Novidades e Notícias

  • Meta
    qua, 16/10/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    Na PNL, "meta-posição" é uma perspectiva acima ou sobre a nossa perspectiva típica, a qual é capaz de refletir sobre as estruturas mais profundas que causam ou motivam o próprio comportamento ou o comportamento de outras pessoas. A habilidade de ir "meta" é um recurso essencial na PNL.
  • Você se pune por seus erros?
    qua, 09/10/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Se você é como a maioria, provavelmente se martiriza sobre os deslizes que comete, Tudo isso acompanhado pelo diálogo interno com autocrítica negativa. Veja no artigo quais são as alternativas.
  • Criando as circunstâncias para o sucesso
    qua, 02/10/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    As decisões realmente importantes que tomamos na vida nós as tomamos com as nossas emoções. Os sentimentos vêm antes das ações. Por isso é importante que estejamos finamente sintonizados com os nossos sentimentos. Quando os seus sentimentos e toda a sua atenção estiverem focados na sua meta, você poderá alcançá-la, desde que você saiba a ordem na qual fazer as coisas que levarão ao seu sucesso.
  • Metaprogramas - "Em direção a" e "Afastando-se de"
    qua, 25/09/2019 - 18:00 - (Artigos de PNL)
    Esse artigo descreve como os padrões "Em direção a" e "Afastando-se de" do modelo do Perfil da Linguagem e Comportamento que foram aplicados na intervenção em um difícil contexto de negócios.
  • Pesquisa transderivacional
    ter, 17/09/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    Pesquisa transderivacional é essencialmente o processo de pesquisar entre as memórias e as representações mentais armazenadas por uma pessoa para encontrar as experiências de referência da qual foi obtida o comportamento, o julgamento ou a reação atual.
  • Modelando se sentir confortável ao conhecer pessoas
    ter, 10/09/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Muitos acham que as situações sociais são desafiadoras. Alguns se sentem confortáveis quando confraternizam com poucas pessoas e outros se sentem melhor quando estão numa multidão, onde permanecem anônimos. O artigo aborda um exemplo de modelagem para as pessoas se sentirem bem nessas situações.
  • Treine o seu cliente de travado para a ação
    ter, 03/09/2019 - 17:00 - (Artigos de PNL)
    Algo está impedindo o seu cliente de alcançar o que deseja. Seu cliente pode ser um cliente em coaching, um amigo que você está ajudando, um subordinado no trabalho ou um de seus filhos. A intenção é ajudar o seu cliente a ter mais recursos e a entrar em ação. Veja como no artigo.
  • Metaprogramas - Proativo e Reativo
    qua, 28/08/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Pessoas proativas são adequadas para aquelas posições onde se exige tomar iniciativa. Pessoas que têm um padrão reativo no contexto do trabalho são as indicadas para trabalhos que permitem que elas reajam a demandas. Quando for contratar ou diminuir equipe, você precisa examinar que proporção do trabalho a ser feito consiste em atividades reativas ou proativas para determinar o tipo de equilíbrio que você precisa.
  • Dissociação
    qua, 21/08/2019 - 12:00 - (Termo do Mês)
    “Dissociação" refere-se a um estado de estar desconetado de algum aspecto da experiência de alguém, geralmente sentimentos. Um estado de “dissociação” é geralmente definido como “estar separado de” ou “não associado a” em uma experiência particular. Assim, a dissociação pode ser mais útil contrastada com a experiência “associada”.
  • Porque ter as suas próprias escolhas é a única maneira de mudar
    qua, 14/08/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Imagine o poder ao saber que você pode mudar as coisas com as quais não está feliz. Você pode alterar os resultados e a sua participação neles. Você pode mudar a sua experiência ao compreender que você está no controle das suas escolhas e que as suas escolhas determinam a sua realidade.
  • Eles "acham que sabem" o que você está pensando e sentindo...
    qua, 07/08/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Como aprendemos a anexar o nosso significado ao comportamento deles? Aprendemos a pensar assim quando somos muito jovens. Fazemos isso copiando outras pessoas que usam isso em nós. E, de acordo com nossos adolescentes, a maioria de nós se torna altamente qualificada nessa "habilidade". Todo mundo usa Anexando Significado, alguns com mais frequência do que outros. É especialmente comum em grupos de pessoas que estão familiarizadas umas com as outras, como famílias, relacionamentos amorosos, amizades e colegas de trabalho! E é o responsável por muito estresse no relacionamento. O que fazer sobre isso? Leia o artigo ...
  • Metaprogramas da PNL: "Semelhanças e Diferenças"
    qua, 24/07/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Metaprogramas são pares de preferências opostas. Nesse caso entre dois extremos: Semelhanças: quer a continuidade, a estabilidade e a previsibilidade - gosta de manter as mesmas coisas. Diferenças: quer variedade, aventura e o desconhecido - gosta de mudar as coisas. O ideal é que todos tenham as duas características, de acordo com o contexto em que se aplicam.
  • Critério
    qua, 17/07/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    Critérios referem-se aos valores ou padrões que uma pessoa usa para tomar decisões e fazer julgamentos. Entender os critérios das pessoas é importante para uma mediação, negociação e comunicação bem-sucedida. Estabelecer critérios para atingir as metas e avaliar o progresso é um aspecto essencial do planejamento e da tomada de decisões.
  • A mudança da imagem motiva você?
    ter, 09/07/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Se você não consegue realizar uma tarefa que realmente conhece, pergunte-se: “Quais são as ‘imagens’ e ‘sensações' que eu associo ao realizar essa tarefa? E como posso mudá-las e torná-las mais motivadoras para mim?” Uma das coisas mais úteis que você deve saber é como você se motiva para fazer algo. Se você não consegue se motivar o suficiente para realizar uma tarefa necessária, talvez esteja na hora de mudar a sua visão.
  • 90% é bom o suficiente!
    ter, 02/07/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    O perfeccionista nunca está satisfeito com os seus resultados. O que quer que eles alcancem, eles rapidamente decidem que poderiam ter feito melhor – e, que de fato, deveriam ter feito melhor. Eles não tem o padrão "é bom o suficiente – vamos em frente". O perfeccionismo é a receita para uma insatisfação sem fim.
  • Metaprogramas da PNL: opções e procedimentos
    qui, 27/06/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Os metaprogramas identificam padrões habituais de pensamento e de comportamento em vez de personalidades. Pouquissimas pessoas operam exclusivamente na extremidade de um continuum, exceto, talvez, quando sob estresse – a maioria de nós tende a ficar entre uma extremidade e outra. Nossas preferências também podem mudar com a situação. Talvez precisemos ser mais Procedimento ao preparar as crianças para a escola e, em seguida, nos tornarmos bastante orientados para as Opções quando chegamos no trabalho.
  • Lesões esportivas: curando a memória
    qua, 19/06/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    O artigo descreve um processo que qualquer um pode usar para ajudar o seu corpo a curar uma lesão esportiva ou qualquer trauma físico. Baseia-se no fato de que o corpo e a mente são um sistema, são inseparáveis e se afetam mutuamente.
  • Eliciação
    qua, 12/06/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    Cada técnica de PNL envolve algum tipo de eliciação. As habilidades e os princípios da eliciação são a essência de todos os procedimentos de modelagem em PNL e são aplicados para externar e definir estratégias, resultados bem formulados, estados internos, crenças limitantes e empoderadas e outras experiências em muitos níveis. Na PNL, os procedimentos de eliciação são usados para acessar recursos e coletar informações.
  • PNL - Qualidade Começa em Mim - eBook Kindle
    qua, 05/06/2019 - 08:38 - (Livros de PNL)
    Em Qualidade começa em mim, o leitor poderá encontrar o melhor ponto de partida para trazer a qualidade para dentro de si mesmo. Utilizando técnicas de Programação Neurolinguística nas quais é mestre e, falando sobre qualidade, Tom Chung envolve o leitor com suas metáforas e coloca em sua mente as sementes que depois o leitor poderá germinar e transformar em uma nova forma de vida, com muita qualidade, fazendo-a trabalhar e se expandir cumprindo sua missão total em busca dos objetivos pessoais planejados. Trata-se de um clássico da PNL - Programação Neuro-linguística que pode mudar definitivamente a sua vida; para melhor!
  • Eliminando a ansiedade do seu futuro
    qua, 05/06/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Quando nos sentimos ansiosos, estamos imaginando um resultado ruim para algo que ainda não aconteceu, certo? O artigo apresenta um exercício que elimina ou diminui substancialmente a ansiedade.
  • Livros de Bandler e Dilts em inglês, ainda não traduzidos para o português
    ter, 28/05/2019 - 00:30 - (Notícias)
    Pesquisando livros no site da Amazon notamos que os últimos livros de Richard Bandler ainda não foram traduzidos para o português e também alguns livros importantes de Robert Dilts. Para facilitar o acesso a esses livros, abaixo as capas já com os links para comprar na Amazon, a maioria tem em papel e ebook.
  • Um bom serviço ao consumidor dá dividendos
    qua, 22/05/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Para fazer negócios no futuro, você tem que estar interessado e ser capaz de se comunicar com o seu cliente individual. E tem que dar a ele o que ele quer – de uma forma rápida, fácil e amigável. Porque se você não o fizer, certamente muitas outras empresas estarão mordendo os seus calcanhares.
  • Como se
    qua, 15/05/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    Agir "como se" nos permite eliminar a nossa percepção atual das restrições da realidade e a usar mais plenamente a nossa imaginação. Ele utiliza a nossa capacidade inata de imaginar e simular. Também nos permite remover os limites da nossa história pessoal, do sistema de crenças e do "ego". De fato, ajuda a reconhecer e a utilizar a noção do "eu" como uma função, em vez de uma nominalização rígida.
  • PNL e a construção da confiança
    qua, 08/05/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    A PNL tem algumas técnicas de construção da confiança muito poderosas para desafiar as crenças perniciosas que podem nos impedir de nos tornarmos a pessoa verdadeiramente confiante que queremos ser. Todos nós podemos, quando quisermos, nos recordar e nos associar a sentimentos ruins. E com a prática, também podemos nos tornar capacitados a explorar os nossos estados mais criativos. Então, por que não instalar um pensamento habitual ligado a resultados bem-sucedidos?
  • Você é viciado em suas limitações?
    qua, 01/05/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Você se identifica com a sua bagagem emocional? Discute e luta por ela quase como um viciado? Eu sou professor há mais de vinte anos, e conheci pessoas que fazem exatamente isso. Elas o fazem mesmo quando houver uma possibilidade da própria pessoa melhorar ao se libertar dessa energia e ficar livre dela. Por que alguém faria isso? Você sabe que é viciado na sua bagagem quando parece que muitas das suas conversas o levam a falar sobre os momentos negativos, ao invés dos positivos.
  • Incorporando as Emoções Negativas - Adivinhe onde um gago incorpora as suas emoções?
    qua, 24/04/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Será que os sentimentos que correspondem e direcionam a gagueira e o bloqueio entraram nos músculos da respiração e da fala? Sim, claro. E por causa desse processo dinâmico e contínuo – quando nós mudamos o pensamento e o sentimento dentro dessa experiência, as mensagens enviadas para o corpo seguem refrescando e reforçando a mudança dos neurocaminhos. Isto oferece esperança para a recuperação e a transformação.
  • Filtros perceptivos
    qua, 17/04/2019 - 00:30 - (Termo do Mês)
    De acordo com Aldous Huxley, os nossos sentidos funcionam como um tipo de “válvula redutora” que filtra uma quantidade enorme de informações e nos impede de ficarmos sobrecarregados. Conforme a perspectiva da PNL, o nosso aparelho perceptivo necessariamente “apaga, distorce e generaliza” a informação para que possamos construir os nossos modelos de mundo.
  • Ferramentas de PNL para lidar com vícios
    qua, 10/04/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Nem todos os vícios são abastecidos por drogas, mas todos se combinam perfeitamente com problemas relacionados ao autocontrole. Quer seja chocolate, cigarro, álcool, sexo, jogos de azar ou cocaína, eles causam uma excitação imediata seguida por um lado sombrio quando desaparecem as causas do prazer. O artigo analisa um programa para pessoas que não acreditam que têm algum controle sobre suas mentes, a aprender que a mente é um instrumento delas e se elas usarem a mente da mesma maneira que fazem quando vão a uma academia, o músculo da mente também ficará mais forte.
  • Como lidar com o estresse da vida na cidade
    qua, 03/04/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    Christopher Paul Jones, terapeuta e especialista em estresse e ansiedade apresenta algumas dicas para lidar com o estresse e as tensões da vida na cidade, sem sair da cidade.
  • Uma breve história das Linhas do Tempo
    qua, 27/03/2019 - 00:30 - (Artigos de PNL)
    As pessoas perguntam, muitas vezes, como um padrão específico da PNL se desenvolve. Se pudermos acompanhar como os novos padrões evoluem, podemos ajudar a apontar o caminho para novas descobertas e desenvolvimentos úteis. Este artigo nos mostra a evolução do trabalho com linhas do tempo.