A Estratégia da Genialidade II

Capa do Livro

A Estratégia da Genialidade II - Como utilizar a Programação Neurolingüística para entender a genialidade de Albert Einstein
Título original: Strategius of Genius - Vol. II
Editora: Summus
ISBN: 8532305911
Escrito por: Robert Brian Dilts

Um livro de uma série que se ocupa em detectar características da personalidade de alguns gênios. Nela, Robert B. Dilts, pioneiro na área de Programação Neurolinguística, recorre a um dos recursos mais utilizados nessa nova abordagem psicológica - a identificação de processos mentais -, para estudar o comportamento e a obra de algumas figuras de destaque da História da humanidade. Não são biografias - apressa-se o autor em explicar. Segundo ele, são apresentadas as estratégias de pensamentos que podem ser reproduzidas, ensinadas e aplicadas em diversas áreas do conhecimento humano. A meta de cada uma dessas estratégias é mostrar ao leitor os caminhos da criação do personagem estudado e levá-lo a aprender com ele.

No primeiro volume, que a Summus lançou em 1997, Dilts estuda as trajetórias de Aristóteles, o filósofo; do compositor Wolfgang Amadeus Mozart; do desenhista e cineasta Walt Disney; e do detetive Sherlock Holmes, criação imortal de sir Arthur Conan Doyle.

0 segundo volume, que está chegando às livrarias, é todo ele dedicado a Albert Einstein. A partir do exame de numerosas citações extraídas de artigos e outros relatos do cientista, o autor pinta um quadro rico de seu pensamento e demonstra como as estratégias de Einstein - as estratégias de um gênio -, podem ser usadas pelo leitor para aumentar a sua própria criatividade e, consequentemente, a sua capacidade de resolver problemas.

Estão a caminho mais alguns volumes, e neles estarão reunidas as lições de outras pessoas que contribuíram para estender os limites do conhecimento humano, como Leonardo da Vinci, Sigmund Freud e John Stewart Mill.

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: