A Arte da Comunicação Através da PNL

Livro do Mês - Março de 2017

Capa do Livro

Comunicação é uma palavra que tem origem no termo latino “communicare”, e significa “partilhar, tornar comum, participar algo”. E como conseguimos? Com arte, com disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional.

A Arte da Comunicação através da PNL propõe gerar um processo comunicacional, com heurística, através da Programação Neurolinguística, ou seja, nas palavras de Richard Bandler, com a utilização da estrutura da experiência subjetiva, o que pode ser deduzido e predito por ela, já que se crê que todo o comportamento é estruturado.

Comunicação é, portanto, essencial para a vida em sociedade.

O livro “A Arte da Comunicação através da PNL”, edição da Editora Leader, São Paulo é uma obra cujos autores possuem currículos mais que adequados para esmiuçar e ensinar, com denodo, os caminhos e técnicas de como se comunicar com habilidade à luz da PNL.

Marco Túlio Rodrigues Costa, além de Engenheiro, é Mestre em Administração pela Faculdade Fead, Minas Gerais; tem MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas; MBA pela Ohio University, Trainer em Liderança, Comportamento Humano e Comunicação eficaz pela Carnegie University nos EUA; Coach pela Internacional Community Coaching: Master Coach e Mentor com certificação internacional reconhecida pela Internacional Coaching Federation; Master em Programação Neurolinguística pela The Society of NLP. Tem também formação em Hipnose Clássica e Ericksioniana. Coach, palestrante, professor da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de Empreendedorismo, Programação Neurolinguística, Comunicação, Negociação e Estratégia de Empreendedorismo.

Alexandre Alves de Campos, o outro co-autor, é “Master e Practitioner em Programação Neurolinguística pela ISAE/FGV — Instituto Superior de Administração e Economia — Curitiba/PR. Pós-graduado em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, MBA em Relações Internacionais, Negociação e Comércio Exterior pela Universidade Tuiuti do Paraná. Possui. graduação em Relações Internacionais pela Faculdade Internacional de Curitiba.

Segundo os editores a obra “propõe um grande impacto e transformação na mentalidade dos leitores através da Programação Neurolinguística”.

“A PNL é uma modificação do software mental que possibilita às pessoas um enfoque revolucionário de comunicação e leva a um maior autoconhecimento. Além disso, a técnica estimula o amor próprio comparando-o como a coisa mais preciosa do universo. A obra objetiva surpreender os leitores com ferramentas e técnicas que proporcionam uma nova visão de mundo para as pessoas e é ideal para aqueles que almejam crescer na carreira, ser destaque na empresa, ter uma vida mais equilibrada e feliz.”

Proposição estabelecida, meta alcançada.

Tendo como subtítulo “Como Se Destacar no Ambiente Empresarial” os dois autores na verdade escreveram uma obra de real grandeza para professores, alunos, pais, políticos, empresários, casando, com perfeição, pressuposições com exercícios, importantes para a compreensão e vivencia dos enunciados.

Fácil de entender, com ótimos exercícios para fixação, o livro “A Arte de Comunicação através da PNL” realmente ostenta o poder de fazer pensar, refletir, e praticar com destreza o processo comunicacional”.

João Nicolau Carvalho, Trainer em PNL.