Pensando no aperfeiçoamento de aulas e apresentações, a obra Professor mediador e a Neurolinguística na sala de aula traz subsídios aos atuais e futuros docentes e palestrantes, bem como profissionais interessados em conhecer e refletir sobre novas metodologias de ensino e novos formatos de seminários. Além de refletir o desempenho do professor mediador, o livro expõe ao leitor o que existe de mais moderno e sofisticado no mundo da educação e da comunicação, abordando habilidades e relacionamentos dentro dos ambientes educacionais.
São analisadas abordagens que permitem investigar a importância da Neurolinguística, mais especificamente a Programação Neurolinguística (PNL), na ação docente, oportunizando também que seja aplicada em outros contextos em que se exija melhorar o comportamento em aulas, treinamentos, apresentações e palestras.
Os fundamentos teóricos caracterizaram-se em interlocuções com os principais autores que têm contribuído na fundamentação teórica e prática de ensino de acordo com as novas tendências, que abrangem caracterização, formação e atuação do professor desde a educação básica até o ensino superior, além de histórico, conceitos e avanços das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) integradas à PNL. Levou-se em consideração a relação da comunicação com a interação no processo pedagógico e andragógico.
No decorrer desta obra o leitor encontra novos caminhos metodológicos, mantendo a preocupação de formar mulheres e homens com novas ideias para a construção de uma nova sociedade. Provoca também uma reflexão sobre a missão do atual professor mediador e os processos de comunicação e relacionamento com o novo perfil de aluno e/ou participantes de aulas, treinamentos ou palestras.
Você pode encontrar livros usados na Estante Virtual